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modalidades de participação


 

1 • apresentação de projeto em mesa debatedora {INSCRIÇÕES ENCERRADAS}
(exclusiva para alunes mestrandes do PPGLit-UFSCar, mas todes podem (e devem) assistir. confira a programação detalhada e conheça as mesas debatedoras deste ano)

Deverão ser apresentados os projetos de pesquisa (em seu estado atual) sob a forma de resumo expandido, em formato .doc, contemplando os seguintes itens:

➙ título e cabeçalho de identificação (título geral do projeto, “pula uma linha”, nome do(a) aluno(a), nome do(a) orientador(a), linha de pesquisa na qual se insere o projeto, ano de admissão no Programa e concessão de bolsa, quando houver);
➙ apresentação do projeto, contendo objetivos, hipóteses e metodologia; 

➙ estado atual da pesquisa, com os principais resultados (quando houver);
➙ referencial bibliográfico fundamental.

O arquivo não deve ultrapassar o limite de sete páginas (o referencial bibliográfico não é considerado nesta contagem). Como exigências técnicas, solicita-se: fonte Times New Roman em todo o arquivo; no título geral, tamanho 14pt; no cabeçalho de identificação, tamanho 10pt; nos demais textos, tamanho 12pt; título geral em negrito e centralizado; cabeçalho de identificação alinhado à direita; todos os parágrafos com espaçamento antes e depois de 0cm e espaçamento entre linhas de 1,5; títulos/subtítulos em negrito, alinhados à esquerda; demais textos justificados. Para a lista final de referências bibliográficas, solicita-se espaçamento entre linhas simples.

A data limite para o envio dos resumos expandidos é 31 de agosto de 2017. Os arquivos devem ser encaminhados para o e-mail selitufscar@gmail.com inserindo, no campo “Assunto”, o seguinte domínio: 1_Nome Completo.

Mensagens de e-mail fora deste padrão serão ignoradas e automaticamente removidas. Recomenda-se o uso do arquivo-modelo, disponível aqui.

 


2 • comunicações orais {INSCRIÇÕES ENCERRADAS}
(aberta a pós-graduandes do PPGLit e de outros Programas, bem como profissionais da área de Literatura/afins e pesquisadores em geral, com certificado por atividade)

Esta modalidade é destinada a alunes de pós-graduação de outros Programas, profissionais da área de Literatura e afins e pesquisadores em geral. As comunicações devem durar até 15min cada. Mais detalhes serão disponibilizados em breve.

Para se inscrever, basta acessar o formulário de inscrições (comunicações orais), preenchê-lo corretamente e inserir, no campo “Resumo da comunicação”, uma visão geral do trabalho que contenha de 200 a 300 palavras. No campo “Palavras-chave”, deverão ser inseridas três marcadores que identifiquem a proposta, separados com ponto-e-vírgula. As propostas de comunicação serão avaliadas pela comissão de pareceristas quanto à pertinência, clareza dos objetivos, fundamentação teórica, resultados obtidos/esperados, correção gramatical e coerência argumentativa.

Es inscrites receberão a posterior aceitação de suas comunicações. A data limite para se inscrever nesta modalidade é 31 de agosto de 2017.

Dúvidas? Envie um e-mail para selitcomunicacoes@gmail.com.

 


3 • apresentação de pôsteres {INSCRIÇÕES ENCERRADAS}
(aberta a alunes de graduação de quaisquer universidades, com certificado por atividade)

Nesta modalidade,* serão aceitas, excepcionalmente, inscrições de alunes da graduação que desenvolvem pesquisas na área de Literatura e afins. As propostas deverão ser elaboradas sob a forma de resumo, em arquivo formato .doc, e enviadas para aprovação para o seguinte endereço: selitposteres@gmail.com. Para a elaboração da proposta, devem ser levadas em conta as seguintes características:

➙ um mínimo de 200 e um máximo de 250 palavras, mais três palavras-chave. Os resumos das propostas para os pôsteres devem ser identificados com título em negrito e centralizado, nomes (alune/quem orienta) alinhados à direita e, imediatamente abaixo, entre parênteses, o nome da instituição, também alinhado à direita. Em caso de concessão de bolsa, deve-se informar a agência imediatamente após o nome da instituição. Os textos devem ser escritos em fonte Times New Roman: tamanho 14pt para o título, 10pt para o nome e nome da instituição, e 12pt para o corpo do resumo; os parágrafos devem ter espaçamento antes e depois de 0cm e espaçamento entre linhas simples, com alinhamento justificado.

Ao anexar o arquivo para enviar o e-mail insira, no campo “Assunto”, o seguinte domínio: 3_Nome Completo. No corpo da mensagem, anote apenas seu C.P.F (com pontos e traços) e a instituição de origem. Mensagens fora deste padrão serão ignoradas e automaticamente removidas. 

Recomenda-se, para criar o resumo da proposta do pôster, o uso do arquivo-modelo, disponível aqui. Os arquivos serão encaminhados para a comissão de pareceristas, e es inscrites receberão a confirmação e posterior aceitação de suas propostas. A inscrição é gratuita, devendo e inscrite arcar apenas com os custos da impressão/confecção de seu pôster.**

Por motivos de espaço, haverá um limite de 60 pôsteres, e as inscrições estarão disponíveis até 31 de agosto de 2017. Em caso de dúvidas, entre em contato diretamente no e-mail selitposteres@gmail.com.

*Receberão certificado apenas as pessoas que participarem efetivamente da apresentação de seus pôsteres. Na ocasião, em local e horário a serem definidos, comparecer com, pelo menos, 15 minutos de antecedência para assinar a lista de presença e alocar seu pôster no recinto.
**O formato dos pôsteres é livre, e não há, até o momento, qualquer exigência técnica quanto ao arranjo ou design/layout das informações (introdução, justificativa, metodologia etc.), à escolha do material (se impresso em papel, em lona, se feito à mão etc.) nem restrições quanto ao uso de fontes, cores, espaçamentos etc. Recomenda-se, no entanto, um tamanho médio de 90cm/1m de largura e 1m/1,20cm de altura. Os pôsteres também devem ter bastão e cordinha, para que possam ser pendurados.

4 • participantes ouvintes – mesas redondas/minicursos*
{INSCRIÇÕES PRORROGADAS PARA ATÉ 10 DE SETEMBRO}

(aberta à toda a comunidade, com emissão de certificados por atividade/de horas)

As atividades do IV SELit são voltadas a todas as pessoas interessadas em sua proposta e eixos de discussão temática e teórico-crítica. A inscrição na modalidade ouvinte também é gratuita.

Pessoas interessadas nos minicursos deverão acessar e preencher** o formulário de inscrição para ouvintes – minicursos e solicitar suas inscrições.

Já para se inscrever nas mesas redondas, é preciso acessar e preencher o formulário de inscrição para ouvintes – mesas redondas.

Os formulários ficarão disponíveis até o dia 10 de setembro de 2017. Confira detalhes das mesas redondas e saiba mais sobre os minicursos.

Para as conferências de abertura, de encerramento e conversa sobre poesia, não haverá necessidade de inscrição prévia, bastando comparecer nos horários e locais definidos e assinar a lista de presença ao final dos encontros para receber a certificação pelas atividades. Participe! Confira os detalhes sobre estes encontros.

*Haverá limite de vagas para os minicursos, a depender da confirmação dos locais oficiais e recursos técnicos disponíveis para o Evento. O critério de seleção para as atividades será unicamente a ordem de inscrição (acesso/envio do formulário preenchido). Listas de espera poderão ser geradas, e as pessoas serão comunicadas por e-mail.
**O preenchimento de todo e qualquer dado deve ser feito individualmente e de forma correta/legível, para não comprometer a geração dos certificados das atividades. Quaisquer erros de grafia e/ou demais inconsistências nas informações serão de inteira responsabilidade do(a) participante e poderão implicar na não certificação. Apenas os minicursos oferecerão certificados com carga-horária explícita. Os demais encontros serão certificados como participação em atividade.

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